Levamos até si razões para rever o seu crédito habitação!
A inflação está a provocar uma subida nos preços na generalidade de produtos e serviços. Estas subidas mexem no orçamento familiar, o que faz com que tenha menos dinheiro ao final do mês. Por isso, é importante ajustar o orçamento, percebendo onde pode cortar e o que pode renegociar. E o crédito habitação é um dos gastos que pode, e deve, rever.
A EURIBOR (Euro Interbank Offered Rate) é uma taxa de referência que resulta da média das taxas de juro dos empréstimos feitos entre bancos da zona Euro. A subida desta taxa significa que a prestação da sua casa irá subir nos próximos meses (caso tenha contratado taxa variável). Ao conseguir melhores condições no seu crédito habitação, vai estar também a reduzir os seus encargos mensais, o que lhe vai permitir fazer face a aumentos futuros e minimizar o impacto destes no seu orçamento familiar.
Os spreads têm vindo a diminuir, existindo bancos a oferecer um spread mínimo inferior a 1%. E, ainda que estas taxas possam não estar ao alcance de todos (porque pressupõem que o risco do cliente é baixo), apontam para que seja possível encontrar condições mais vantajosas para o seu crédito habitação. Analise o spread que tem associado ao seu crédito habitação e saiba que, se tiver um spread superior a 1,2%, pode estar a perder muito dinheiro.
Descarregue o PDF do jornal no link abaixo